• img1
  • img3
  • img2

Beleza nos Olhos

Beleza nos Olhos

Especialista dá dicas de como prevenir os chamados ‘pés de galinha”

Não adianta. Você tenta não sorrir de maneira tão expansiva, usa óculos escuros para disfarçar, apela para truques com várias camadas de maquiagem. Mas lá estão as marcas do tempo, localizadas normalmente no canto dos olhos. São os conhecidos pés de galinha, responsáveis por deixar a pele com aparência envelhecida.
O problema, que pode começar muito antes dos 30 anos, é causado, segundo o diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, Roberto Rodolfo Júnior, por “movimentos repetitivos, como em pessoas que forçam muito a expressão ao sorrir”. De acordo com o especialista, pessoas que têm fotofobia(aversão à luz) também são mãos propensas ao problema, já que apertam os olhos mais vezes, quando expostas ao sol.

 

Se você já tem, ou quer prevenir o surgimento das malfadadas marcas de expressão, Roberto Júnior seleciona oito dicas para tratar ou evitar o problema:


1- Não force a expressão ao sorrir.


2- Use óculos de sol, principalmente quem for fotofóbico. Assim, evita-se forçar os olhos.


3- Consulte um oftalmologista. Quem tem problemas para enxergar também tende a forçar os olhos.


4- Use filtro solar diariamente, mesmo se estiver chovendo. O fator deve ser, no mínimo, 15.


5- Quem tem tendência a desenvolver o problema pode recorrer ao Botox como prevenção. A toxina botulínica paralisa o movimento e pode ser aplicada em pessoas com mais de 25 anos.


6- Peeling de ácido retinóico remove a pele envelhecida e estimula a produção de colágeno.


7- As pessoas que se enquadram no grupo propenso a desenvolver pés-de-galinha podem recorrer a cremes a base de Dmae, produto que estimula a contração muscular.


8- Aplicações de ácido hialurônico, que têm como função preencher os pés-de-galinha, são indicadas para quem já tem o problema.

Fonte:Coluna Beleza/Mulheres- Portal Terra

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.