• img1
  • img3
  • img2

DAD BOD E VIDA SAUDÁVEL: UMA JUNÇÃO POSSÍVEL?

DAD BOD E VIDA SAUDÁVEL: UMA JUNÇÃO POSSÍVEL?

Lucas C. S. Portela

                Todo mundo costuma dizer que casar e ter filhos engorda. Essa ideia é tão presente que, no imaginário popular, criou-se a imagem de que pais sempre são aqueles homens encorpados, barrigudinhos, com a barba por fazer, um copo de cerveja numa mão e um prato de churrasco do domingo na outra. Como o avanço da tecnologia trouxe para o mundo contemporâneo novas formas de se relacionar, mais acesso à informação e às novas tendências, foi inevitável que os homens tivessem acesso a práticas de alimentação e estilo de vida alternativos, o que resultou em papais mais atléticos e preocupados com a estética. Contudo, uma pesquisa publicada recentemente na American Journal of Men’s Helth aponta que a maioria das mulheres nos Estados Unidos prefere um homem que não se encaixa nos padrões de beleza vigentes e sim, prefere homens dentro de “padrões familiares” de corpo. Resumindo, elas adoram um dad bod!

                O termo, que ao pé da letra pode ser traduzido como “corpo de papai”, diz respeito a um corpo masculino que não está acima do peso, mas também não é malhado, nem atlético, o que dá a impressão de naturalidade e, atrelado ao normcore style, que é um look mais despojado, com tecidos leves, bermudas, chinelos de dedo e tênis esportivos, ganha ainda mais pontos entre os admiradores. Já sabemos que exibir um corpo atlético e bem definido pode estar relacionado a um estilo de vida saudável, com uma alimentação equilibrada e uma rotina de exercícios, mas será que é possível também ter um dad bod e ter uma vida saudável?

                A rotina para se ter um dad bod é se exercitar com pouca frequência, no máximo 03 dias por semana, não abrir mão de comer nada do que goste e não sentir culpa alguma de exagerar num rodízio de pizzas. Há, inclusive, uma dieta dad bod, desenvolvida pelo The Cut Portal, que aponta uma alimentação à base de muito açúcar, proteína e carboidratos presentes nas pizzas, Milk shakes, salgadinhos e carnes, que não recomendamos seguir à risca, mesmo que você queira um dad bod! Se você acha que um corpo mais despojado e fora dos padrões é o ideal para você, e não se sente bem tendo um corpo de academia e nem quer isso, a dica é se consultar com profissionais habilitados na área de nutrição e médicos que possam te orientar a seguir um estilo de vida que não anule os exercícios fundamentais para o bom funcionamento do seu corpo e uma dieta menos rigorosa, que mantenha você dentro dos limites de um dad bod. Muitos famosos como Leonardo DiCaprio, Jason Segel, Adam Sandler, Alexandre Nero e Seth Rogen exibem orgulhosamente o seu dad bod, esbanjando saúde e bem-estar, mostrando que o importante, sempre, é estar bem consigo mesmo!

Comentários (0)

Deixe um comentário

Você está comentando como visitante.